Menu Papel POP
Filme contará história de Don McCullin (Reprodução)

Angelina Jolie irá dirigir cinebiografia de fotógrafo com Tom Hardy no papel principal, diz jornal

Nesta quinta-feira (19), foram divulgadas novidades sobre a cinebiografia do fotógrafo Don McCullin, adaptação do livro “Unreasonable Behaviour”, com roteiro de Gregory Burke [via The Guardian].

O longa-metragem será dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Angelina Jolie. E o papel principal do projeto ficará com o astro Tom Hardy. Em comunicado, Jolie disse estar contente por poder trazer a história de McCullin para as telas:

“Estou muito feliz por ter a chance de trazer a vida de Don McCullin para o cinema. Fui atraída por sua combinação única de destemor e humanidade – seu compromisso absoluto em testemunhar a verdade da guerra e sua empatia e respeito por aqueles que sofrem as consequências dela. Esperamos fazer um filme tão intransigente quanto a fotografia de Don, sobre as pessoas e eventos extraordinários que ele testemunhou e a ascensão e queda de uma era única no jornalismo.”

O trabalho de McCullin trouxe retratos de guerras, conflitos políticos e pobreza. Entre 1966 e 1984, ele trabalhou como correspondente no exterior para o jornal The Sunday Times, no qual reportou os conflitos no Vietnã, o que lhe rendeu notoriedade.

A cinebiografia ainda não tem data de estreia.

Comentários

Topo