cinema

“Medida Provisória”: filme dirigido por Lázaro Ramos ganha prêmio nos Estados Unidos

Na última quinta-feira (30), foram anunciados os vencedores do prêmio Indie Memphis Film Festival, que honra projetos independentes do mundo todo. E um dos ganhadores foi brasileiro! O filme “Medida Provisória“, dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch (“How To Get Away With Murder”), levou a categoria de Melhor Roteiro.

A história se passa em um futuro distópico, no qual o governo brasileiro emite uma medida que obriga cidadãos negros a retornarem à África. Porém, dois primos se recusam a sair do país e se refugiam em um apartamento, onde debatem questão polícias, sociais e raciais.

Além de dirigir, Lázaro também roteirizou o longa ao lado de Elísio Lopes Jr, Lusa Silvestre e Aldri Anunciação. O prêmio concede 1.000 dólares (aproximadamente 1.570 reais) em dinheiro para o vencedor.

Após o anúncio virtual dos ganhadores, o perfil oficial do filme postou um vídeo do momento em que Lázaro e Taís descobrem a vitória. Olha só:

Para ver todos os vencedores do Indie Memphis Film Festival, é só clicar aqui. “Medida Provisória” é baseado na peça “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, e foi descrito pela atriz Jéssica Ellen, que também integra o elenco, como o nosso “Pantera Negra“. Além dos nomes já citados, Emicida, Renata Sorrah, Adriana Esteves e mais de 70 outros artistas estão no longa.

O filme deveria ter estreado no Festival SXSW, no Texas (EUA), mas o evento foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19. Ele foi exibido no Festival de Moscou, no começo deste mês, e no de Memphis, no qual levou o prêmio.

“Medida Provisória” tem estreia marcada no Brasil para o primeiro semestre de 2021.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

13 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás
  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

2 dias atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

2 dias atrás
  • televisão

“Sempre adorei”: Boninho elogia Ana Paula Renault, relembra expulsão e critica ex-brother do “BBB 16”

A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…

2 dias atrás