Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lázaro Ramos nos bastidores de "Medida Provisória" (Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
cinema

“Medida Provisória”: filme dirigido por Lázaro Ramos ganha prêmio nos Estados Unidos

Na última quinta-feira (30), foram anunciados os vencedores do prêmio Indie Memphis Film Festival, que honra projetos independentes do mundo todo. E um dos ganhadores foi brasileiro! O filme “Medida Provisória“, dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch (“How To Get Away With Murder”), levou a categoria de Melhor Roteiro.

A história se passa em um futuro distópico, no qual o governo brasileiro emite uma medida que obriga cidadãos negros a retornarem à África. Porém, dois primos se recusam a sair do país e se refugiam em um apartamento, onde debatem questão polícias, sociais e raciais.

Além de dirigir, Lázaro também roteirizou o longa ao lado de Elísio Lopes Jr, Lusa Silvestre e Aldri Anunciação. O prêmio concede 1.000 dólares (aproximadamente 1.570 reais) em dinheiro para o vencedor.

Após o anúncio virtual dos ganhadores, o perfil oficial do filme postou um vídeo do momento em que Lázaro e Taís descobrem a vitória. Olha só:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gente, primeiro prêmio do filme “Medida Provisória” que dirigi em um festival. Ontem a noite, quase de madrugada, e de pijama. De repente escutei: “Executive Order”, eu e @taisdeverdade entramos e descobrimos que eu, @lusasilvestre, @aldrianunciacao e @elisiolopesjr ganhamos o prêmio de roteiro pelo filme no festival @indiememphis. Foi uma gritaria danada! Perdi o áudio do final mas fiz uma dublagem especial pra vocês, rs. Mais uma vez, agradeço a toda a equipe do “Medida Provisória” pela dedicação em fazer esse filme que esperamos tocar o coração de todos que puderem assisti-lo. Ah, e prestem atenção que, no final, como não podia deixar de ser, mostrei a camisa escrito “Medida Provisória” e bati no peito gritando BRASIL, BRASIL!!

Uma publicação compartilhada por Medida Provisória – O Filme (@medidaprovisoriaofilme) em

Para ver todos os vencedores do Indie Memphis Film Festival, é só clicar aqui. “Medida Provisória” é baseado na peça “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, e foi descrito pela atriz Jéssica Ellen, que também integra o elenco, como o nosso “Pantera Negra“. Além dos nomes já citados, Emicida, Renata Sorrah, Adriana Esteves e mais de 70 outros artistas estão no longa.

O filme deveria ter estreado no Festival SXSW, no Texas (EUA), mas o evento foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19. Ele foi exibido no Festival de Moscou, no começo deste mês, e no de Memphis, no qual levou o prêmio.

“Medida Provisória” tem estreia marcada no Brasil para o primeiro semestre de 2021.

voltando pra home