cinema

“Medida Provisória”: filme dirigido por Lázaro Ramos ganha prêmio nos Estados Unidos

Na última quinta-feira (30), foram anunciados os vencedores do prêmio Indie Memphis Film Festival, que honra projetos independentes do mundo todo. E um dos ganhadores foi brasileiro! O filme “Medida Provisória“, dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch (“How To Get Away With Murder”), levou a categoria de Melhor Roteiro.

A história se passa em um futuro distópico, no qual o governo brasileiro emite uma medida que obriga cidadãos negros a retornarem à África. Porém, dois primos se recusam a sair do país e se refugiam em um apartamento, onde debatem questão polícias, sociais e raciais.

Além de dirigir, Lázaro também roteirizou o longa ao lado de Elísio Lopes Jr, Lusa Silvestre e Aldri Anunciação. O prêmio concede 1.000 dólares (aproximadamente 1.570 reais) em dinheiro para o vencedor.

Após o anúncio virtual dos ganhadores, o perfil oficial do filme postou um vídeo do momento em que Lázaro e Taís descobrem a vitória. Olha só:

Para ver todos os vencedores do Indie Memphis Film Festival, é só clicar aqui. “Medida Provisória” é baseado na peça “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, e foi descrito pela atriz Jéssica Ellen, que também integra o elenco, como o nosso “Pantera Negra“. Além dos nomes já citados, Emicida, Renata Sorrah, Adriana Esteves e mais de 70 outros artistas estão no longa.

O filme deveria ter estreado no Festival SXSW, no Texas (EUA), mas o evento foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19. Ele foi exibido no Festival de Moscou, no começo deste mês, e no de Memphis, no qual levou o prêmio.

“Medida Provisória” tem estreia marcada no Brasil para o primeiro semestre de 2021.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

3 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

6 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

6 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

6 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

7 horas atrás