Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Selena Gomez em foto publicada no Instagram (Reprodução)
Reprodução
famosos

Selena Gomez manda mensagem para chefes do Facebook pedindo ação contra discursos de ódio e desinformação

Apenas dois dias depois de famosos como Kim Kardashian e Leonardo DiCaprio saírem das redes sociais por 24h, Selena Gomez também aderiu ao movimento. Na sexta-feira (18), a cantora compartilhou nos Stories do Instagram uma mensagem que havia enviado para os chefes do Facebook, Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg.

No texto enviado, Gomez pede que eles ajudem na luta contra o discurso de ódio e a desinformação que circulam nas redes:

“Nós temos um problema sério. O Facebook e o Instagram estão sendo usados para disseminar ódio, desinformação, racismo e intolerância. Eu estou chamando vocês dois para que ajudem a parar com isso. Por favor, desativem grupos e usuários focados em espalhar discursos de ódio, violência e desinformação.”

Com isso, Selena adere ao movimento “Stop Hate For Profit” (Pare de ter lucro com ódio, em tradução livre), que levou famosos a desativarem as contas no Facebook e no Instagram por um dia e empresas a cancelarem a propagação de anúncios nas redes.

A cantora também ressalta na mensagem que esse tipo de discurso pode interferir no processo eleitoral, já que as eleições dos Estados Unidos ocorrem em 3 de novembro.

“Nosso futuro depende disso. Este é um ano eleitoral. Nós não podemos permitir desinformação sobre as eleições. Precisa haver checagem de fatos e responsabilização.”

Vale lembrar que, em entrevista recente ao podcast da revista Variety, Selena ressaltou a importância do voto. Você pode conferir a entrevista clicando aqui.

voltando pra home