Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Bernadette Beck diz que só cumpria uma “cota de diversidade” em “Riverdale”

Recentemente, Vanessa Morgan criticou “Riverdale” e a mídia pela forma que retratam as pessoas não-brancas. Ela havia dito que estava cansada de como usam pessoas negras no material promocional “para fingir diversidade que realmente não existe na série”.

Após ser apoiada por colegas do elenco, agora foi a vez de Bernadette Beck se posicionar. A inglesa, que vive Peaches na terceira e quarta temporadas de “Riverdale”, disse que era ignorada no set de filmagens ou pediam para que ela agisse de forma “atrevida”. Comentou que a personagem existia para cumprir uma “cota de inclusão racial”.

“Entendo, sempre há protagonista e antagonista, mas nunca tive muito enredo ou desenvolvimento de personagem suficiente para ser considerado uma antagonista”, disse Beck à revista Elle.

Ela continuou:

“E eu não sou a primeira atriz negra a aparecer no set, ficar lá, mascar chiclete e parecer ‘atrevida’ e mesquinha. Eu sinto que estava lá apenas para cumprir uma cota de diversidade. É apenas para cumprir pontos. “

Bernadette então disse que ser retratada de forma tão negativa no programa piora a imagem que as pessoas têm dela no mundo de fora, contribuindo ao ódio que os fãs sentem pela personagem.

“Se somos descritos como antipáticos ou nossos personagens não são desenvolvidos ou somos vistos como inimigos o tempo todo, isso afeta nossa personalidade pública. Que tipo de oportunidades estamos perdendo, mesmo depois… se (…) somos vistos com desdém, o que isso nos faz?”

O criador do programa, posteriormente, se desculpou com Vanessa Morgan, dizendo: “Mudança está acontecendo e continuará a acontecer. Riverdale ficará maior, não menor. Riverdale fará parte do movimento [antirracista], não fora dele”.

A quarta parte do programa foi interrompida devido a quarentena da Covid-19. Aguirre-Sacasa disse à EW: “Estamos basicamente começando a nova com os três últimos episódios da quarta temporada, e em parte porque são episódios dinamite. Quero dizer, grandes, grandes, grandes mudanças acontecem. Continuamos com o mistério e os dramas de relacionamentos até a quinta”.

voltando pra home