O cineasta britânico Alan Parker, de 76 anos, morreu nesta sexta-feira (31) após uma longa batalha contra uma doença não revelada. A informação foi confirmada em comunicado pelo British Film Institute, entidade do qual é ex-presidente.
Parker ficou famoso por filmes como “O Expresso da Meia Noite” (1978) e “Mississipi em Chamas” (1988), que lhe renderam indicações ao Oscar, bem como por “Evita“, musical estrelado por Madonna e Antonio Banderas.
Ele também fez sucesso ao dirigir o icônico “The Wall”, do Pink Floyd, e fez história ao receber quatro prêmios BAFTA, considerados a honraria mais alta do cinema britânico. Em 2013 recebeu uma homenagem pelo conjunto da obra.
Casado com Lisa Moran-Parker, o cineasta deixa cinco filhos e sete netos. Em nota, o compositor da trilha sonora de “Evita”, Andrew Lloyd Webber, lamentou a perda.
“Muito triste por ouvir a notícia sobre a morte de Alan Parker. Meu amigo e colaborador em ‘Evita’ e um dos poucos diretores que realmente entendiam de musicais no cinema”.
A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
Leave a Comment