cinema

Morre aos 94 anos Michel Piccoli, ator de “A Bela da Tarde” e “O Desprezo”

O cinema francês está de luto. O ator Michel Piccoli, famoso por atuações nos filmes “As Coisas da Vida”, “A Bela da Tarde” e “O Desprezo”, faleceu no último dia 12 de maio aos 94 anos. A informação foi confirmada por sua família nesta segunda-feira (18).

A causa da morte, segundo um comunicado enviado à imprensa, foi um acidente vascular cerebral. Piccoli estava em casa, cercado pela esposa Ludivine e por seus dois filhos, Inord e e Missia.

Com uma respeitável carreira no cinema, que conta com mais de 150 filmes, o ator ganhou notoriedade em 1963 quando estrelou “O Desprezo”, filme de Jean-Luc Godard em que atua também a lenda Brigitte Bardot.

A trajetória de Piccoli, que chegou a ser indicado quatro vezes ao prêmio César, o mais importante do cinema francês, foi marcada ainda por colaborações com o espanhol Luis Buñuel. Foi ele o responsável por filmes como “Diário de Uma Camareira” (1964) e “A Bela da Tarde” (1967), este que talvez seja seu maior sucesso. No longa o ator vive um affair com Cathetine Deneuve.

As colaborações com mestres da dramaturgia não pararam aí. Depois vieram Agnès Varda, Alfred Hitchcock e Jean Renoir.

Nos últimos anos, Piccoli lançou um livro de memórias que compila trechos de entrevistas suas para o amigo Gilles Jacob, ex-presidente do Festival de Cannes. À época, aos 90 anos, o ator revelou que sentia uma certa angústia por estar afastado das telas.

“Gostaria que isso não acabasse nunca. Mas acabará”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

24 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

3 dias atrás