Após ter dito na última semana em seu diário de quarentena que adquiriu anticorpos contra o novo coronavírus, a rainha Madonna voltou a se pronunciar sobre o assunto. Em uma postagem feita no Instagram, ela comentou a doação de US$ 1 milhão de dólares feita à União Europeia, destinada a um fundo de combate à doença, e acusou parte da imprensa de ser “sensacionalista”.
O comentário vem após uma avalanche de críticas feitas por ela ter sido flagrada em uma festa de aniversário no último dia 2 de maio, em Nova York. Sob a suspeita de ter quebrado o isolamento social, fãs e revistas de todo o mundo a acusaram de irresponsabilidade.
Os Estados Unidos tem neste momento a maior taxa de mortalidade do vírus em nível mundial e de acordo com previsões das autoridades, podendo chegar a registrar nas próximas semanas uma média de 3 mil óbitos por dia, caso a curva da doença não diminua.
Madonna se disse grata por estar entre os que podem investir grandes quantias no desenvolvimento da vacina, que visa imunizar a população mundial contra a pandemia, e revelou detalhes de quando ficou doente. Segundo ela, o coronavírus se manifestou em seu corpo como um forte resfriado quando estava em Paris realizando a última etapa de shows da “Madame X Theatre Tour”.
Parte de sua equipe também se sentiu mal.
“Fico grata por ser parte dos apoiadores da pesquisa para encontrar a cura da Covid-19. E só pra esclarecer as coisas para todas as pessoas que preferem acreditar em chamadas sensacionalistas do que fazer suas próprias pesquisas a respeito da natureza deste vírus: eu não estou doente atualmente. Quando você testa positivo para os anti-corpos do coronavírus isso significa que você TEVE o vírus, tal qual eu tive. Claramente estava doente no fim da minha turnê em Paris, há mais de 7 semanas, assim como vários outros artistas no meu show. Mas ao mesmo tempo todos nós pensamos que era uma gripe forte. Obrigada a Deus que estamos todos saudáveis e bem agora. Espero que as coisas tenham ficado claras para os traidores. Conhecimento é poder.”
No último dia 3 de março o renomado fotógrafo Steven Klein, antigo colaborador da artista, deu uma festa íntima e presencial de aniversário em seu apartamento no Hamptons, a cerca de 160 km de Nova York. Madonna estava entre as convidadas e foi duramente criticada visto que na ocasião havia um grande número de convidados. Até mesmo duas dançarinas burlescas foram contratadas para animar o espaço.
Questionado, Klein alegou que ele e a amiga estavam em quarentena juntos. Dias antes a cantora disse que teria contraído a doença no passado, mas de forma assintomática ou leve – o que não significa que ela esteja imune à Covid-19.
Existe ainda, de acordo com especialistas, um grupo de pacientes, ainda que limitado, capaz de apresentar reinfecção. A Organização Mundial da Saúde, que acompanha de perto os estudos sobre a doença, tem sido cautelosa ao afirmar que a proporção de pessoas que desenvolvem mecanismos de defesa contra o vírus é baixa.
Saiu, nesta terça-feira (15), o primeiro trailer da série documental "A Mulher da Casa Abandonada",…
VEIO AÍ! A lista de indicados ao Emmy 2025 foi revelada pela Academia de Artes…
Ela está pronta para cair de boca no peru! Provando mais uma vez ser uma…
Deixando absolutamente NINGUÉM chocado, Owen Cooper está entre os indicados ao Emmy 2025, revelados nesta…
A HBO divulgou, nesta terça-feira (15), a primeira imagem do ator Nick Frost caracterizado como…
Ele mata a cobra e mostra o EPA!! O prefeito da cidade do Rio de…
Leave a Comment