Petra Costa, cineasta brasileira aclamada pelo documentário “Democracia Em Vertigem”, que foi indicado ao Oscar 2020, foi ao Twitter nesta segunda-feira (14) anunciar seu novo projeto: “Dystopia”.
Com o anúncio, ela pediu para as pessoas – que estão em quarentena devido ao coronavírus – enviarem depoimentos em vídeo, explicando suas situações, com o objetivo de mostrar as diversas realidades do Brasil.
Petra escreveu que a ideia é “documentar esse momento urgente que estamos vivendo, em que a pandemia do #COVID19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”.
“Dystopia” irá mostrar o que está acontecendo nas famílias e comunidades de cada pessoa. “Para colaborar, filme na horizontal o que você vê, pensa, vive e sente nos dias de hoje. Mas, cuidado: não é para você sair de casa para isso!”, alerta a cineasta, enfatizando que o distanciamento social é fundamental nestes tempos sem precedentes.
O documentário ainda não tem previsão de lançamento. Para participar, basta seguir as recomendações do perfil da artista no Twitter.
Dança das cadeiras no mundo da TV brasileira! Cariúcha, que fazia parte do grupo de…
Adolpho Veloso, brasileiro que atualmente mora em Lisboa, conquistou, na manhã desta terça-feira (27), uma…
BOTA PRA SUBIR! “O Agente Secreto” disparou após o anúncio dos indicados ao Oscar 2026,…
“O Agente Secreto” segue brilhando na temporada de premiações pelo mundo afora e concorre a…
A documentarista brasileira Petra Costa recebeu, nesta quinta-feira (22), a sua primeira indicação ao BAFTA…
🚨 VAI ACONTECER, SIM! O BBB 26 deve colocar em prática, nas próximas semanas, a…
Leave a Comment