Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Petra Costa anuncia documentário sobre a pandemia da COVID-19

Petra Costa, cineasta brasileira aclamada pelo documentário “Democracia Em Vertigem”, que foi indicado ao Oscar 2020, foi ao Twitter nesta segunda-feira (14) anunciar seu novo projeto: “Dystopia”.

Com o anúncio, ela pediu para as pessoas – que estão em quarentena devido ao coronavírus – enviarem depoimentos em vídeo, explicando suas situações, com o objetivo de mostrar as diversas realidades do Brasil.

Petra escreveu que a ideia é “documentar esse momento urgente que estamos vivendo, em que a pandemia do #COVID19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”.

“Dystopia” irá mostrar o que está acontecendo nas famílias e comunidades de cada pessoa. “Para colaborar, filme na horizontal o que você vê, pensa, vive e sente nos dias de hoje. Mas, cuidado: não é para você sair de casa para isso!”, alerta a cineasta, enfatizando que o distanciamento social é fundamental nestes tempos sem precedentes.

O documentário ainda não tem previsão de lançamento. Para participar, basta seguir as recomendações do perfil da artista no Twitter.

voltando pra home