música

Madonna doa 100 mil máscaras cirúrgicas para prisões americanas

Os tempos são difíceis e com o avanço do novo coronavírus as prisões têm se tornado locais de alto risco. Dadas as condições em que vivem os detentos, em cadeias superlotadas, as penitenciárias se transformaram em grandes centrais transmissoras da doença.

Pensando em formas de ajudar na prevenção ao vírus, Madonna, em parceria com o grupo de defesa dos direitos humanos REFORM Alliance, fez uma doação de 100 mil máscaras cirúrgicas que deverão ser enviadas para cadeias dos Estados Unidos.

A informação foi revelada pelo site da rede norte-americana CBS. A medida vem como um reforço à prevenção da doença, que já havia matado até a manhã desta quarta-feira (22) no país da cantora mais de 46 mil pessoas.

Metade dos insumos será enviada para a cadeia de Cook County, em Chicago, visto que o local foi duramente atingido pela pandemia. Seis detentos morreram enquanto outros 210 funcionários e 235 internos testaram positivo. Outros 192 presos e 120 funcionários, também infectados, conseguiram se recuperar.

Outras 20 mil máscaras serão enviadas para o estado da Louisiana, enquanto 30 mil mais vão para a Califórnia, Nova York e Massachusetts.

A iniciativa da rainha acontece por meio de sua instituição de caridade, a Ray of Light Foundation, que colabora frequentemente com grupos de ativistas ao redor do mundo. Frequentemente Madonna envia grandes ajudas a países africanos como o Malawi, chegando a inaugurar escolas e hospitais no local.

Em nota, o vice-presidente da REFORM, Michael Rubin, comentou o quanto ações como esta são importantes em momentos de crise.

“Mais de 2 milhões de pessoas estão presas nos EUA, correndo altos ricos com a Covid-19. É crucial que protejamos nossos internos e funcionários, especialmente porque as diretrizes de distanciamento social são difíceis de serem cumpridas nessas instalações”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

8 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

9 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

11 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

12 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

12 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

17 horas atrás