Nesta quinta-feira (9), o pessoal do #VoteLGBT lançou a LGBTflix, uma plataforma que vai disponibilizar gratuitamente filmes com conteúdo focado em diversidade. Até o momento, são sessenta filmes brasileiros que integram o serviço.
A plataforma pode ser acessada pelo desktop ou pelo celular. O funcionamento do serviço levou em conta a situação de pessoas LGBTQ+ que não têm acesso a produções de streamings. Além disso, os filmes selecionados são projetos de cineastas de várias regiões do Brasil.
O serviço é colaborativa e está aberto para qualquer cineasta que queira inscrever sua obra, seja um curta ou longa-metragem – basta preencher formulário disponível no site. Ou seja, o catálogo deve aumentar conforme o tempo.
Você pode filtrar os filmes pelas siglas do acrônimo L, G, B,T, e +. Então se você quiser ver um tema específico como “filmes sobre vivência lésbica”, por exemplo, você clica na letra L e pode conferir tudo relacionado ao tema. Legal, né?
No catálogo, temos produções como o documentário “Que os olhos ruins não te enxerguem”, o curta-metragem “GARDÊNIA”, “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, “Verde Limão”, “Diamante, O Bailarina”, “Nos Becos de São Francisco” e muito mais.
Para acessar o streaming é só clicar aqui!
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Leave a Comment