música

Céu regrava clássico de Pixinguinha para nova série; ouça a versão dela de “Carinhoso”

A gente até tenta evitar o trocadilho, mas Céu é dona de uma malemolência única quando o assunto é música. Nesta quinta-feira (23), em consonância ao lançamento da série “Todas as Mulheres do Mundo“, a artista liberou nas plataformas digitais a faixa “Carinhoso”.

Trata-se de uma regravação do clássico de Pixinguinha, que chegou às rádios e lojas de LP em 1937, 20 anos após sua composição original. Considerada uma das músicas mais belas e famosas da MPB, ela ganha agora na voz de sua intérprete novos e modernos arranjos, que a fazem explorar ainda mais as possibilidades sonoras.

A capa do single é uma atração à parte, visto que foi feita pela própria Céu durante seu isolamento. A base para a arte foi uma selfie – que, cá entre nós, dialoga bastante com o que estamos vivendo.

São 12 episódios que já estão disponíveis no Globoplay. Há surpresas na trilha sonora: além de Céu, que faz as honras, Elza Soares, Marisa Monte, Alcione, Ana Cañas, Elis Regina (1945 – 1982), Maria Bethânia e Nara Leão (1942 – 1989) também fazem suas interpretações da faixa de abertura. Uma por capítulo.

A série

“Todas as Mulheres do Mundo” estreia nesta quinta-feira (23) e tem como protagonistas Emílio Dantas e Sophie Charlotte. Essa dupla dá vida ao poeta bon vivant Paulo e a professora Maria Alice. Apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres, como o próprio nome indica, ele vive uma história de amor a cada capítulo. Compartilhando suas aventuras com os amigos Laura e Cabral, interpretados por Martha Nowill e Matheus Nachtergaele.

Todas as personagens tem algo em comum: elas o abandonam a certa altura. Tudo muda quando ele conhece uma mulher encantadora, mais do que qualquer outra. A série é baseada na obra homônima de Domingos de Oliveira, que nos deixou em março do ano passado.

O primeiro capítulo será exibido na Rede Globo logo mais, após o Big Brother Brasil. Assista ao trailer:

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Arminda vai deixar de agir nas sombras e cometerá assassinato em “Três Graças”

Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…

6 horas atrás
  • cinema

Novo filme do Bob Esponja conquista 90% de aprovação da crítica especializada

“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90%  de aprovação da crítica no…

6 horas atrás
  • cinema

Oscar troca a TV tradicional e passa a ser exibido no YouTube a partir de 2029

Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…

10 horas atrás
  • música

Rosalía, Bad Bunny, Lady Gaga e mais: Papelpop elege os melhores discos internacionais do ano

No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…

11 horas atrás
  • famosos

Marcos Pitombo denuncia perseguição obsessiva e diz viver sob ameaça há mais de um ano

A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…

11 horas atrás
  • famosos

“Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção”, diz Isis Valverde após prisão de stalker que a perseguia por mais de 20 anos

Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…

13 horas atrás