Menu Papel POP

Céu regrava clássico de Pixinguinha para nova série; ouça a versão dela de “Carinhoso”

A gente até tenta evitar o trocadilho, mas Céu é dona de uma malemolência única quando o assunto é música. Nesta quinta-feira (23), em consonância ao lançamento da série “Todas as Mulheres do Mundo“, a artista liberou nas plataformas digitais a faixa “Carinhoso”.

Trata-se de uma regravação do clássico de Pixinguinha, que chegou às rádios e lojas de LP em 1937, 20 anos após sua composição original. Considerada uma das músicas mais belas e famosas da MPB, ela ganha agora na voz de sua intérprete novos e modernos arranjos, que a fazem explorar ainda mais as possibilidades sonoras.

A capa do single é uma atração à parte, visto que foi feita pela própria Céu durante seu isolamento. A base para a arte foi uma selfie – que, cá entre nós, dialoga bastante com o que estamos vivendo.

São 12 episódios que já estão disponíveis no Globoplay. Há surpresas na trilha sonora: além de Céu, que faz as honras, Elza Soares, Marisa Monte, Alcione, Ana Cañas, Elis Regina (1945 – 1982), Maria Bethânia e Nara Leão (1942 – 1989) também fazem suas interpretações da faixa de abertura. Uma por capítulo.

A série

“Todas as Mulheres do Mundo” estreia nesta quinta-feira (23) e tem como protagonistas Emílio Dantas e Sophie Charlotte. Essa dupla dá vida ao poeta bon vivant Paulo e a professora Maria Alice. Apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres, como o próprio nome indica, ele vive uma história de amor a cada capítulo. Compartilhando suas aventuras com os amigos Laura e Cabral, interpretados por Martha Nowill e Matheus Nachtergaele.

Todas as personagens tem algo em comum: elas o abandonam a certa altura. Tudo muda quando ele conhece uma mulher encantadora, mais do que qualquer outra. A série é baseada na obra homônima de Domingos de Oliveira, que nos deixou em março do ano passado.

O primeiro capítulo será exibido na Rede Globo logo mais, após o Big Brother Brasil. Assista ao trailer:

 

Comentários

Topo