Depois de aplicado a medida na Europa, a Netflix anunciou que vai reduzir a qualidade de transmissão de vídeos para evitar a sobrecarga das redes durante a crise do novo coronavírus. A informação foi confirmada na última segunda-feira (23) pelo Estadão.
De acordo com a empresa, a medida foi posta em prática na noite desta segunda, pretendendo atingir todos os usuários do território brasileiro dentro de dois dias.
Foi destacado, no entanto, que não há restrições quanto a transmissão em determinadas resoluções, como Ultra HD (4K) e Full HD (1080p). O que os espectadores podem notar é uma pequena queda na resolução escolhida porque foram reduzidas as taxas de bits usadas nas exibições.
Assim como em outros países, a providência está prevista para durar apenas 30 dias com o objetivo de reduzir em 25% o trafego de internet da empresa.
Vale lembrar que a Netflix não foi a primeira a implantar uma ação deste tipo no Brasil. No domingo, dia 22, a Globo anunciou o corte de transmissões em 4K e Full HD em todos os seus serviços de streaming, que incluem Globoplay, Globosat Play, GShow, G1 e Globoesporte.com.
Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…
Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…
O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…
Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…
Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…
A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…
Leave a Comment