Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Netflix anuncia redução na qualidade de transmissão de vídeo no Brasil devido à quarentena

Depois de aplicado a medida na Europa, a Netflix anunciou que vai reduzir a qualidade de transmissão de vídeos para evitar a sobrecarga das redes durante a crise do novo coronavírus. A informação foi confirmada na última segunda-feira (23) pelo Estadão.

De acordo com a empresa, a medida foi posta em prática na noite desta segunda, pretendendo atingir todos os usuários do território brasileiro dentro de dois dias.

Foi destacado, no entanto, que não há restrições quanto a transmissão em determinadas resoluções, como Ultra HD (4K) e Full HD (1080p). O que os espectadores podem notar é uma pequena queda na resolução escolhida porque foram reduzidas as taxas de bits usadas nas exibições.

Assim como em outros países, a providência está prevista para durar apenas 30 dias com o objetivo de reduzir em 25% o trafego de internet da empresa.

Vale lembrar que a Netflix não foi a primeira a implantar uma ação deste tipo no Brasil. No domingo, dia 22, a Globo anunciou o corte de transmissões em 4K e Full HD em todos os seus serviços de streaming, que incluem Globoplay, Globosat Play, GShow, G1 e Globoesporte.com.

voltando pra home