Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Festival Glastonbury é cancelado devido ao coronavírus

Nesta quarta-feira (18), mais um evento musical foi cancelado devido à pandemia do COVID-19: o festival Glastonbury, o maior festival musical do Reino Unido.

O evento publicou uma nota dizendo que a edição de 2020 teve de ser cancelada, e não apenas adiada como houve com festivais tipo o Lollapalooza. Michael e Emily Eavis, os organizadores, publicaram uma nota oficial:

“Nós esperamos que a situação no Reino Unido tenha melhorado bastante até o fim de junho. Mas mesmo se melhorar, nós não vamos conseguir passar mais três meses com milhares de pessoas da equipe aqui na fazenda, nos ajudando a construir a infraestrutura e as atrações para receber mais de 200,000 pessoas na cidade temporária.”

“Nós damos nossas sinceras desculpas às 135,000 pessoas que já pagaram seus ingressos (…) Nós estamos ansiosos para apresentar nosso line-up de 50º aniversário cheio de artistas fantásticos que temos orgulho de termos contratado. (…) Nós esperamos nos ver nesses campos no ano que vem.”

Esta seria a 50ª edição do lendário festival britânico e aconteceria no dia 24 a 28 de junho. Todos que compraram ingressos para este ano terão a entrada garantida para a edição seguinte. Mas ainda não dá para saber se os mesmos artistas que tocariam agora tocarão no próximo.

Os headliners da edição de 2020 eram  Taylor SwiftPaul McCartney e Kendrick Lamar. Veja o line-up antigo aqui:

O COVID-19 é uma mutação do coronavírus e está se espalhando ao redor do mundo após uma epidemia na China, que começou em dezembro de 2019. Isso afeta a saúde pública e, consequentemente, a cultura pop, com muitos eventos e estreia de filmes cancelados. O Papelpop havia listado alguns shows e estreias/produções de filmes/séries que foram canceladas até agora.

voltando pra home