Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Alan Merrill, compositor do hit “I Love Rock ‘n’ Roll”, morre devido ao coronavírus

Alan Merrill, músico americano e compositor do grande hit “I love rock ‘n’ roll”, morreu aos 69 anos neste domingo (29), em Nova York,  devido ao novo coronavírus.

Membro da banda Arrows, Alan lançou “I love rock ‘n’ roll” em 1975. Já em 1982, a música foi regravada por Joan Jett and the Blackhearts, se tornando uma das mais conhecidas da história do rock. A vocalista escreveu uma homenagem ao cantor em seu Instagram:

“Eu acabei de saber da péssima notícia que Alan Merrill se foi. Meus pensamentos e amor vão a sua família, amigos e comunidade musical como um todo. Eu ainda lembro de ver o Arrows na TV em Londres e ficar abismada com a música, que gritava um hit para mim. Com imensa gratidão e tristeza desejo a ele uma jornada tranquila ao outro lado”.

Quem deu a informação de sua morte foi sua filha, que teve dois minutos para se despedir do pais antes de ser retirada de seu quarto.

“A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas… sozinha. Por favor fiquem seguros… Ninguém é imune e isso é muito real”, escreveu ela.

Ouça aqui as versões de sua música (original e cover de Joan):

O COVID-19 é uma mutação do coronavírus e está se espalhando ao redor do mundo após uma epidemia na China, que começou em dezembro de 2019. Isso afeta a saúde pública e, consequentemente, a cultura pop, com muitos eventos e estreia de filmes cancelados. O Papelpop listou alguns shows e estreias/produções de filmes/séries que foram canceladas até agora.

voltando pra home