“Maravilhosamente bem feito! Uma atuação impressionante de Helena Zengel”. Estas foras as palavras usadas pelo The Hollywood Reporter para definir “Transtorno Explosivo“, novo filme da distribuidora francesa Imovision.
O longa, que chega aos cinemas no próximo dia 26 de março, além de ter sido vencedor do prêmio de contribuição artística Alfred Bauer no Festival de Berlim, também levou pra casa o Prêmio de Melhor Filme pelo Júri da 43ª Mostra Internacional de São Paulo em 2019 e foi o representante da Alemanha na corrida pelo Oscar.
A narrativa não deixa a desejar: ao longo de quase duas horas de filme somos apresentados a Benni, uma garota jovem, mas perigosa. Onde quer que ela esteja, acaba sendo expulsa. Aos 9 anos, ela já se tornou o que os serviços de proteção infantil costumam definir como “destruidora de sistemas”. Agora seu único objeito é voltar para casa e ficar ao lado da mãe – que tem medo da própria filha.
A assistente social busca ao máximo encontrar uma vaga em instituições permanentes, bem como trabalhar o emocional da garota com um especialista em controle de raiva, mas existe apenas uma semente de esperança. Fica aquela dúvida: será que vai funcionar?
Se liga nesse pôster, exclusivo para o Brasil:
“Transtorno Explosivo” estreia no próximo dia 26 de março.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment