Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Transtorno Explosivo”: filme que representou Alemanha no Oscar ganha novo pôster

cinema

“Maravilhosamente bem feito! Uma atuação impressionante de Helena Zengel”. Estas foras as palavras usadas pelo The Hollywood Reporter para definir “Transtorno Explosivo“, novo filme da distribuidora francesa Imovision.

O longa, que chega aos cinemas no próximo dia 26 de março, além de ter sido vencedor do prêmio de contribuição artística Alfred Bauer no Festival de Berlim, também levou pra casa o Prêmio de Melhor Filme pelo Júri da 43ª Mostra Internacional de São Paulo em 2019 e foi o representante da Alemanha na corrida pelo Oscar.

A narrativa não deixa a desejar: ao longo de quase duas horas de filme somos apresentados a Benni, uma garota jovem, mas perigosa. Onde quer que ela esteja, acaba sendo expulsa. Aos 9 anos, ela já se tornou o que os serviços de proteção infantil costumam definir como “destruidora de sistemas”. Agora seu único objeito é voltar para casa e ficar ao lado da mãe – que tem medo da própria filha.

A assistente social busca ao máximo encontrar uma vaga em instituições permanentes, bem como trabalhar o emocional da garota com um especialista em controle de raiva, mas existe apenas uma semente de esperança. Fica aquela dúvida: será que vai funcionar?

Se liga nesse pôster, exclusivo para o Brasil:

“Transtorno Explosivo” estreia no próximo dia 26 de março.

voltando pra home