cinema

J. J. Abrams comenta críticas negativas à “Ascensão Skywalker”

“Star Wars” encerrou mais uma trilogia com “A Ascensão Skywalker” estreando nessa última quinta-feira. O filme agradou fãs mas também recebeu duras críticas tanto dos amantes da franquia quanto da crítica especializada. Durante uma sessão do filme seguida de bate-papo, o diretor J. J. Abrams comentou sobre a repercussão negativa.

A exibição aconteceu em Hollywood na sexta-feira e foi seguida de uma entrevista. Durante a conversa, J. J. Abrams associou as reações sobre Star Wars a um momento cultural maior da internet:

Eu diria que eles estão certos, mas as pessoas que também amaram mais do que tudo também estão certas. Alguém me perguntou ‘Como você irá agradar todo mundo?’ e eu fiquei tipo ‘Que?’, sem contar que isso é algo que qualquer um tentaria fazer, mas como alguém conseguiria isso? Especialmente com Star Wars. Não preciso explicar para ninguém aqui, estamos vivendo um momento que qualquer coisa parece causar raiva. Há um modus operandi onde ‘Ou é exatamente do jeito que eu vejo ou você é meu inimigo’. É louco o fato de que exista uma norma tão desprovida de nuances e compaixão – e isso não é sobre Star Wars, mas sobre tudo. Nós sabíamos que qualquer decisão que fizéssemos agradaria alguém e também deixaria alguém furioso.

“A Ascensão Skywalker” obteve $373.5 milhões de dólares mundialmente no 1º final de semana de estreia. Ainda são número incríveis de bilheteria, mas não tão altos quantos os dois filmes anteriores. A bilheteria nos EUA, 176 milhões de dólares, representa uma queda de 20% comparado a “Os Últimos Jedi” e 29% a menos que “O Despertar da Força”, que também é o quarto filme com a maior bilheteria da história.

“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker” está em cartaz nos cinemas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira celebra show para 2 milhões de pessoas no Rio: “Inesquecível e arrepiante”

Shakira usou as redes sociais para celebrar o maior show de sua carreira, realizado para…

59 minutos atrás
  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

18 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás
  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

2 dias atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

2 dias atrás