Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

J. J. Abrams comenta críticas negativas à “Ascensão Skywalker”

“Star Wars” encerrou mais uma trilogia com “A Ascensão Skywalker” estreando nessa última quinta-feira. O filme agradou fãs mas também recebeu duras críticas tanto dos amantes da franquia quanto da crítica especializada. Durante uma sessão do filme seguida de bate-papo, o diretor J. J. Abrams comentou sobre a repercussão negativa.

A exibição aconteceu em Hollywood na sexta-feira e foi seguida de uma entrevista. Durante a conversa, J. J. Abrams associou as reações sobre Star Wars a um momento cultural maior da internet:

Eu diria que eles estão certos, mas as pessoas que também amaram mais do que tudo também estão certas. Alguém me perguntou ‘Como você irá agradar todo mundo?’ e eu fiquei tipo ‘Que?’, sem contar que isso é algo que qualquer um tentaria fazer, mas como alguém conseguiria isso? Especialmente com Star Wars. Não preciso explicar para ninguém aqui, estamos vivendo um momento que qualquer coisa parece causar raiva. Há um modus operandi onde ‘Ou é exatamente do jeito que eu vejo ou você é meu inimigo’. É louco o fato de que exista uma norma tão desprovida de nuances e compaixão – e isso não é sobre Star Wars, mas sobre tudo. Nós sabíamos que qualquer decisão que fizéssemos agradaria alguém e também deixaria alguém furioso.

“A Ascensão Skywalker” obteve $373.5 milhões de dólares mundialmente no 1º final de semana de estreia. Ainda são número incríveis de bilheteria, mas não tão altos quantos os dois filmes anteriores. A bilheteria nos EUA, 176 milhões de dólares, representa uma queda de 20% comparado a “Os Últimos Jedi” e 29% a menos que “O Despertar da Força”, que também é o quarto filme com a maior bilheteria da história.

“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker” está em cartaz nos cinemas.

voltando pra home