Você se lembra que na quarta-feira (16) contamos que advogados estavam tentando impedir o lançamento do filme “A Lavanderia” da Netflix? Isso porque eles alegam que o longa é difamatório e seu lançamento interferiria em um julgamento criminal, caso os promotores federais os acusassem de lavagem de dinheiro.
Pois bem! De acordo com informações da revista Variety nesta sexta-feira (18), em uma decisão na noite de quinta-feira (17), a juíza Janet Bond Arterton se recusou a emitir a liminar para o impedimento do lançamento e transferiu o caso para a Califórnia. Ela concluiu que o tribunal de Connecticut não tem jurisdição sobre o assunto.
A Netflix emitiu uma comunicado a imprensa americana, onde chamava o processo de frívolo e acusava os advogados de tentativa de censura:
“Esse processo foi um golpe legal frívolo, projetado para censurar a expressão criativa. O filme de Steven Soderbergh conta uma história importante sobre a exploração de pessoas inocentes e o mau uso do sistema financeiro mundial. Felizmente, agora você pode assistir ‘A Lavanderia’ – o filme que Mossack e Fonesca tentaram censurar – na Netflix”
Bom, o filme já está disponível na Netflix! Na trama, Meryl Streep interpreta uma viúva que investiga sozinha a fraude no mercado de seguros até chegar à dupla de advogados citados. O que ela descobre na sequência é que ambos tiram proveito do sistema financeiro mundial, organizando sorrateiramente uma série de golpes.
Olha só o trailer:
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment