Menu Papel POP

Jon Favreau responde a comentários negativos sobre a Marvel: “Eles podem expressar a opinião”

Jon Favreau, o diretor de “O Rei Leão”, “Homem de Ferro” e “Homem de Ferro 2”, resolveu falar sobre os polêmicos comentários de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola sobre os filmes da Marvel.

Caso você não esteja se lembrando, Scorsese falou que as produções da gigantes dos quadrinhos não podem ser consideradas “cinema”. Logo após ele, outro grande diretor, Coppola veio dar sua opinião e classificou os filmes como “desprezíveis”.

É claro que essas falas renderam polêmica pela internet mundo afora. Muita gente ficou do lado da Marvel, outros apoiaram os pensamentos dos diretores. James Gunn rebateu os comentários e Natalie Portman ponderou dizendo que “há espaço para todo tipo de cinema”.

Nesta terça-feira (22), Favreau comentou o caso para a CNBC durante uma entrevista:

“Esses dois caras são meus heróis e ganharam o direito de expressar suas opiniões. Eu não estaria fazendo o que estou fazendo se não abrissem o caminho. Eles serviram como fonte de inspiração, você pode voltar até Swingers … Eles podem expressar a opinião que quiserem. ”

Ele comentou também o novo filme de Scorsese, “O Irlandês”, que é produzido pela Netflix:

“Você vê Scorsese com “O Irlandês”, não sei se isso seria possível, com esse nível de orçamento e a tecnologia necessária para contar essa história, em um modelo mais tradicional”

Comentários

Topo