cinema

“Marighella”, filme de Wagner Moura, tem estreia cancelada no Brasil

O próximo dia 20 de novembro seria uma data histórica na carreira do ator Wagner Moura. Estava marcada para esta ocasião, em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a estreia do filme “Marighella“. Entretanto, foi anunciado na tarde desta quinta-feira (12) que seu lançamento em salas de cinema brasileiras foi cancelado.

A informação foi confirmada pelo jornal O Globo, que disse ainda por meio de nota que a produtora do filme, O2, informou que “não conseguiu cumprir com todos os trâmites exigidos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine)”. A estreia, por outro lado, não foi completamente descartada e o comunicado assegura que seus responsáveis seguirão em busca da garantia de sua exibição:

“Nosso principal objetivo sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.

Com direção de Wagner Moura e Seu Jorge no papel principal, o filme remonta os dias de luta do ex-deputado, poeta e guerrilheiro Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar em 1969. Exibido no exterior em alguns dos principais festivais de cinema, o longa recebeu vários elogios da crítica. Em Cannes, por exemplo, chegou a ser aplaudido de pé. Vamos torcer pra que role, né?

Assista ao trailer:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • DragCon

Rupaul’s DragCon Brasil: Gala Varo, Leexa Fox e Matraka são primeiras drags internacionais confirmadas

A RuPaul’s DragCon Brasil 2026 começou a revelar seu elenco e as primeiras atrações internacionais…

3 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Os Robin Hood da Chacrinha roubam mansão de Arminda; veja fotos!

O tão esperado roubo da estátua de Arminda já tem data marcada para acontecer em…

4 horas atrás
  • música

Lia Clark se joga no funk queer em novo disco “Fenomenal”; ouça já

Lia Clark estreou seu quarto álbum de estúdio, “FENOMENAL” — já disponível em todas as…

4 horas atrás
  • música

CHAMELEO inicia nova fase com o lançamento do single “Impostor”

CHAMALEO abriu uma nova fase em sua carreira com o lançamento de “Impostor”. A faixa,…

11 horas atrás
  • series

“Euphoria”: Rue e Nate estão prontos para terceira temporada — veja fotos e teaser

A HBO divulgou, nesta sexta-feira (12), uma prévia de conteúdos de aquecimento para suas produções…

11 horas atrás
  • famosos

Tate McRae reage às críticas por dueto com Morgan Wallen: “Para mim, era só a música”

Tate McRae comentou a polêmica envolvendo sua colaboração com Morgan Wallen em entrevista à revista…

11 horas atrás