Menu Papel POP

“Marighella”, filme de Wagner Moura, tem estreia cancelada no Brasil

MAIS SOBRE:

O próximo dia 20 de novembro seria uma data histórica na carreira do ator Wagner Moura. Estava marcada para esta ocasião, em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a estreia do filme “Marighella“. Entretanto, foi anunciado na tarde desta quinta-feira (12) que seu lançamento em salas de cinema brasileiras foi cancelado.

A informação foi confirmada pelo jornal O Globo, que disse ainda por meio de nota que a produtora do filme, O2, informou que “não conseguiu cumprir com todos os trâmites exigidos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine)”. A estreia, por outro lado, não foi completamente descartada e o comunicado assegura que seus responsáveis seguirão em busca da garantia de sua exibição:

“Nosso principal objetivo sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.

Com direção de Wagner Moura e Seu Jorge no papel principal, o filme remonta os dias de luta do ex-deputado, poeta e guerrilheiro Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar em 1969. Exibido no exterior em alguns dos principais festivais de cinema, o longa recebeu vários elogios da crítica. Em Cannes, por exemplo, chegou a ser aplaudido de pé. Vamos torcer pra que role, né?

Assista ao trailer:

Comentários

Topo