Não são tempos fáceis no Brasil. Esta é uma constatação que não raro toma conta dos debates acerca das mais plurais esferas do país, incluindo a arte. A pernambucana Karina Buhr conhece bem as dificuldades e o poder da cultura – um instrumento que independente do período histórico, segue na linha de frente contra movimentos radicais e posturas segregadoras.
Com sede de transformar uma série de sentimentos generalizados como dor e fúria em uma mensagem de esperança, a artista lançou nesta sexta-feira “Desmanche”, seu quarto álbum de estúdio e sucessor do poderoso “Selvática”. Gravado em maio de 2019 na capital paulista, seu presente lar, o projeto vem embalado pelo ritmo dos tambores, leves referências do brega e uma atitude punk, expressa no som inconfundível da guitarra.
Nas 12 faixas inéditas que assina (duas delas já liberadas previamente), Buhr dá continuidade a uma reflexão sobre estado crítico que vive a sociedade brasileira, tornando seu lirismo uma arma contra as injustiças. Além destes momentos de levante, “Desmanche” traz ainda canções suaves como “Amora”, em que a poesia produz um efeito sinestésico, fazendo corações transbordarem.
Forte e necessário! Vem ouvir:
FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…
🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…
E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…
Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…
É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…
AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…
Leave a Comment