cinema

Primeiro documentário de Michelle e Barack Obama na Netflix estreará em agosto

Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (26) que o documentário “American Factory”, lançado pela Participant Media em parceria com a Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama — , estreará na Netflix no dia 21 de agosto. A informação foi confirmada pelo Deadline.

O lançamento vai ser o primeiro de uma lista de projetos que estão sendo desenvolvidos pelo casal em parceria com o serviço de streaming. “Tocando em questões de raça e classe, democracia e direitos civis, e muito mais, acreditamos que cada uma dessas produções não vai apenas entreter, mas vai educar, conectar e inspirar todos nós”, comentou o ex-presidente dos EUA na época em que a notícia foi anunciada.

“American Factory” vai ter como cenário a cidade de Ohio na era pós-industrial, quando um milionário chinês abre uma fábrica de vidros para automóveis por lá e contrata cerca de 2000 americanos para trabalhar. O foco da produção estará em explorar uma projeção econômica em que a chinesa assume o papel de dominante e o cidadão norte-americano é a mão-de-obra.

Assinam ainda o projeto Steven Bognar e Julia Reichert, dupla responsável pela produção e pela direção. Ambos um prêmio Emmy e uma indicação ao Oscar.

Vale só lembrar que no Sundance Film Festival o “American Factory” ganhou o premio de melhor direção na categoria documentário estadunidense. Deu para perceber que estamos diante de algo grandioso, né? Pode mandar mais!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

24 minutos atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

31 minutos atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

4 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

5 horas atrás
  • televisão

Gustavo Mioto recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical

Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…

5 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” é eleito um dos melhores filmes do ano por Barack Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…

5 horas atrás