Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Primeiro documentário de Michelle e Barack Obama na Netflix estreará em agosto

Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (26) que o documentário “American Factory”, lançado pela Participant Media em parceria com a Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama — , estreará na Netflix no dia 21 de agosto. A informação foi confirmada pelo Deadline.

O lançamento vai ser o primeiro de uma lista de projetos que estão sendo desenvolvidos pelo casal em parceria com o serviço de streaming. “Tocando em questões de raça e classe, democracia e direitos civis, e muito mais, acreditamos que cada uma dessas produções não vai apenas entreter, mas vai educar, conectar e inspirar todos nós”, comentou o ex-presidente dos EUA na época em que a notícia foi anunciada.

“American Factory” vai ter como cenário a cidade de Ohio na era pós-industrial, quando um milionário chinês abre uma fábrica de vidros para automóveis por lá e contrata cerca de 2000 americanos para trabalhar. O foco da produção estará em explorar uma projeção econômica em que a chinesa assume o papel de dominante e o cidadão norte-americano é a mão-de-obra.

Assinam ainda o projeto Steven Bognar e Julia Reichert, dupla responsável pela produção e pela direção. Ambos um prêmio Emmy e uma indicação ao Oscar.

Vale só lembrar que no Sundance Film Festival o “American Factory” ganhou o premio de melhor direção na categoria documentário estadunidense. Deu para perceber que estamos diante de algo grandioso, né? Pode mandar mais!

voltando pra home