cinema

Jordan Peele elogia “Midsommar”, novo terror do diretor de “Hereditário”

Se você gosta de filmes de terror psicológico, com certeza conhece ou já viu “Corra!” e “Nós”, do Jordan Peele, ou “Hereditário” de Ari Aster.

Já “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”, que é o novo longa de Aster, é uma das novas apostas do gênero de terror. E Peele, que mostrou ser um gênio que reconhece outro, foi só elogios depois que assistiu “Midsommar”.

Os dois diretores sentaram para conversar para a nova edição da revista Fangoria [via EW] e Jordan definiu “Midsommar” como uma “ascensão do terror”.

“Tem um estranho truque, onde transcende o próprio terror do filme. Eu não me senti vitimizado, eu me senti em um pedestal e honrado através dos olhos do protagonista. É um sentimento muito único para um filme que encanta, porque depois que acabou, refletindo sobre o ato final, eu pensei, ‘Put* merd*’. Foi uma imagem atroz e perturbadora, que eu nunca vi em filmes, e eu experienciei isso com a boca aberta, com os olhos arregalados. Eu acho que o jeito para chegarmos lá é nunca reduzir os vilões a um monstro estranho com um compromisso para fazer o mal.”

Jordan contou que, após ver o filme, mandou imediatamente mensagem de texto ao Ari, e escreveu:

“Acho que você fez o filme de terror mais idílico de todos os tempos. Você pegou ‘Stepford Wives’ e quebrou a atratividade do filme com esse. Só isso é um feito. Além disso, existem algumas composições óbvias por aí, mas este filme é tão único. Isso ainda não existiu, e qualquer coisa depois de “Midsommar” terá que lidar com isso. Quero dizer, isso usurpa “The Wicker Man” como o filme pagão mais icônico a ser referenciado.”

“Midsommar” conta a trama de um casal que decidem viajar à Suécia para visitar um amigo durante um festival de verão. Mas eis que o tal festival é uma espécie de culto pagão e coisas sinistras vão acontecendo. E o filme também chama a atenção por ser um terror que só se passa na claridade do dia!

Jake Reynor, Florence Pugh, William Jackson Harper, Will Poulter, Vilhelm Blomgren e Ellora Torchia estão no elenco.

“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” chega no dia 19 de setembro aos cinemas brasileiros.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

3 horas atrás
  • música

Madonna divulga teaser do álbum “Confessions II” com Anna Wintour; vem ver

Madonna liberou um vídeo promocional do álbum “Confessions II” nesta segunda-feira (04), por meio das…

3 horas atrás
  • música

Shakira celebra show para 2 milhões de pessoas no Rio: “Inesquecível e arrepiante”

Shakira usou as redes sociais para celebrar o maior show de sua carreira, realizado para…

5 horas atrás
  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

22 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás