Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Jordan Peele elogia “Midsommar”, novo terror do diretor de “Hereditário”

Se você gosta de filmes de terror psicológico, com certeza conhece ou já viu “Corra!” e “Nós”, do Jordan Peele, ou “Hereditário” de Ari Aster.

Já “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”, que é o novo longa de Aster, é uma das novas apostas do gênero de terror. E Peele, que mostrou ser um gênio que reconhece outro, foi só elogios depois que assistiu “Midsommar”.

Os dois diretores sentaram para conversar para a nova edição da revista Fangoria [via EW] e Jordan definiu “Midsommar” como uma “ascensão do terror”.

“Tem um estranho truque, onde transcende o próprio terror do filme. Eu não me senti vitimizado, eu me senti em um pedestal e honrado através dos olhos do protagonista. É um sentimento muito único para um filme que encanta, porque depois que acabou, refletindo sobre o ato final, eu pensei, ‘Put* merd*’. Foi uma imagem atroz e perturbadora, que eu nunca vi em filmes, e eu experienciei isso com a boca aberta, com os olhos arregalados. Eu acho que o jeito para chegarmos lá é nunca reduzir os vilões a um monstro estranho com um compromisso para fazer o mal.”

Jordan contou que, após ver o filme, mandou imediatamente mensagem de texto ao Ari, e escreveu:

“Acho que você fez o filme de terror mais idílico de todos os tempos. Você pegou ‘Stepford Wives’ e quebrou a atratividade do filme com esse. Só isso é um feito. Além disso, existem algumas composições óbvias por aí, mas este filme é tão único. Isso ainda não existiu, e qualquer coisa depois de “Midsommar” terá que lidar com isso. Quero dizer, isso usurpa “The Wicker Man” como o filme pagão mais icônico a ser referenciado.”

“Midsommar” conta a trama de um casal que decidem viajar à Suécia para visitar um amigo durante um festival de verão. Mas eis que o tal festival é uma espécie de culto pagão e coisas sinistras vão acontecendo. E o filme também chama a atenção por ser um terror que só se passa na claridade do dia!

Jake Reynor, Florence Pugh, William Jackson Harper, Will Poulter, Vilhelm Blomgren e Ellora Torchia estão no elenco.

“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” chega no dia 19 de setembro aos cinemas brasileiros.

voltando pra home