Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Dan Reynolds faz discurso contra a terapia de reorientação sexual no BBMAs

Nesta quarta-feira (1), rolou o Billboard Music Awards 2019, lá em Las Vegas. Um dos vencedores da noite foi a banda Imagine Dragons, que levou para a casa o prêmio de Melhor Artista de Rock. E, durante seu discurso, o vocalista Dan Reynolds utilizou sua fala para lutar contra a terapia de reorientação sexual.

No palco da arena MGM Grand Garden, Reynolds afirmou que “existem 34 estados [nos Estados Unidos] que não possuem leis que banem a terapia de conversão, 58% da nossa população LGBTQ mora nesses estados”, se referindo ao tratamento que tem como objetivo mudar a orientação sexual de uma pessoa utilizando meios psicológicos, religiosos e espirituais.

“Isso pode mudar, mas vai ser necessário que todos nós falemos com os legisladores dos nossos Estados, incentivando leis que protejam nossa juventude LGBTQ”, acrescentou. “Nós temos visto com a terapia de conversão que a taxa de depressão dobrou, e a taxa de suicídio triplicou. […] Isso não está funcionando e precisa mudar”, finalizou.

Dan Reynolds é reconhecido como um ativista a favor dos direitos da comunidade LGBTQ+, lançando o documentário “Believer”, que apresenta as dificuldades da comunidade queer nas igrejas Mórmon. Pedindo que líderes religiosos condenem a terapia de reorientação sexual, e até mesmo criticando outros nomes da música por cantarem letras homofóbicas.

Muito obrigado, Dan! O mundo precisa de mais pessoas como você.

voltando pra home