Enquanto Hollywood ferve neste fim de semana com os preparativos para a entrega do Oscar (podemos falar? Estamos sedentos também!), rolou na noite desta sexta-feira (22) a entrega do César, o Oscar francês.
A noite foi de surpresas e o grande vencedor deste ano foi o drama “Custódia“, que levou para casa quatro estatuetas, entre elas a de Melhor Filme. O longa, que foi lançado no Brasil em meados do ano passado, traz a violência de gênero como tema central.
Na narrativa, o casal Miriam e Antoine resolvem se divorciar. A mãe solicita então à Justiça francesa que a guarda do filho pertença integralmente a ela, já que ela acusa o marido de ser agressivo. O juiz, entretanto, resolve compartilhar entre os dois a custódia do garoto – o que origina sérias consequências.
Ontem, durante a entrega do prêmio de Melhor Diretor, o cineasta Xavier Legrand, fez um discurso super emocionado, trazendo números e ressaltando a importância de produções que tratem sobre o assunto e sejam feitas por mulheres.
Espia só:
“Parabenizo todas as mulheres, especialmente as feministas, que escrevem, atuam, elevam a voz e defendem diariamente a causa feminina, desafiando todos os tipos de represálias. Quando rodamos o filme, em 2016, 123 mulheres foram mortas pelo companheiro ou pelo ex-companheiro. Ao longo de 2019, outras 25 foram assassinadas, o que quer dizer que se matou uma mulher a cada dois dias. Em 2016 isso acontecia a cada três”.
Assista ao trailer:
Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…
É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…
AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…
O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…
A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…
Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…
Leave a Comment