cinema

Gosta de cinema francês? Você precisa conhecer o MyFrenchFilmFestival!

Est-ce que vouz-parlez français? Se você é um amante declarado do cinema francês, um dos mais tradicionais da sétima arte, é bom ficar ligado, viu? Começou neste fim de semana o MyFrenchFilmFestival, uma iniciativa que reúne, como o próprio nome diz, uma seleção de filmes franceses em uma plataforma online.

Em 2019 o evento celebra sua nona edição e olha, tá cada vez mais legal. O conteúdo fica disponível durante um mês (desta vez segue até o dia 18 de fevereiro) e é inteiramente gratuito! A palavra da vez é praticidade: a presente edição é possível assistir tanto acessando ao site, bem como através de suas plataformas parceiras, como o iTunes.

Também rola assistir no avião, em voos de determinadas companhias, e, caso você seja um saudoso do cinema em grandes salas, é perfeitamente possível encontrar sessões em algumas localidades (espia só a lista completa de locais que recebem o festival).

O mais legal, na nossa opinião, é que no fim das contas é você quem elege seus favoritos, atribuindo-lhes nota! Neste ano estão disponíveis dez longas e dez curtas – ou seja, dá pra avaliar minuciosamente os mais variados gêneros, entre drama, terror e comédia.

Assista ao trailer da edição:

Para se jogar nas produções e, quem sabe até, reforçar um pouco a “aprentissage” do idioma, basta clicar aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

41 minutos atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

2 horas atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

15 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

19 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

20 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

24 horas atrás