Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Gosta de cinema francês? Você precisa conhecer o MyFrenchFilmFestival!

Est-ce que vouz-parlez français? Se você é um amante declarado do cinema francês, um dos mais tradicionais da sétima arte, é bom ficar ligado, viu? Começou neste fim de semana o MyFrenchFilmFestival, uma iniciativa que reúne, como o próprio nome diz, uma seleção de filmes franceses em uma plataforma online.

Em 2019 o evento celebra sua nona edição e olha, tá cada vez mais legal. O conteúdo fica disponível durante um mês (desta vez segue até o dia 18 de fevereiro) e é inteiramente gratuito! A palavra da vez é praticidade: a presente edição é possível assistir tanto acessando ao site, bem como através de suas plataformas parceiras, como o iTunes.

Também rola assistir no avião, em voos de determinadas companhias, e, caso você seja um saudoso do cinema em grandes salas, é perfeitamente possível encontrar sessões em algumas localidades (espia só a lista completa de locais que recebem o festival).

O mais legal, na nossa opinião, é que no fim das contas é você quem elege seus favoritos, atribuindo-lhes nota! Neste ano estão disponíveis dez longas e dez curtas – ou seja, dá pra avaliar minuciosamente os mais variados gêneros, entre drama, terror e comédia.

Assista ao trailer da edição:

Para se jogar nas produções e, quem sabe até, reforçar um pouco a “aprentissage” do idioma, basta clicar aqui.

voltando pra home