cinema

Mostra de Mulheres Latino-Americanas chegará a São Paulo; e de graça!

Olha que mostra maravilhosa! Se você gosta de cinema ~alternativo~ vai gostar desta notícia. O Sesc Vila Mariana, em São Paulo, organizará uma mostra sobre mulheres cineastas latino-americanas entre os dias 7 de agosto e 26 de setembro.

Todas as quartas-feiras, às 20h, serão exibidos filmes de diversos países da América Latina, entre eles Venezuela, Argentina, Uruguai, Peru e Brasil, visando não só propagar o cinema produzido nesses países, mas também trazer o olhar para produções contemporâneas de mulheres do cinema latino-americano.

Os filmes selecionados, oito ao todo, retratam temas que vão de questões de gênero, sexualidade, racismo e preconceito à conflitos e dramas familiares. E, para melhorar, todas as sessões são gratuitas!

Veja abaixo a programação:

Também terá uma roda de conversa com a cineasta venezuelana Mariana Rondón, no dia 7/08 às 20h. É necessário retirar os ingressos com 1 hora de antecedência.

Para completar, haverá o curso Mulheres no Cinema Latino-Americano, que irá discutir os filmes exibidos com ênfase nos estudos das representações das mulheres no cinema revolucionário e militante do Nuevo Cine Latinoamericano.

As teorias do cinema e a análise dos filmes integram a discussão sobre o lugar político das mulheres nesse espaço. O curso é pago e está entre R$9 (para quem é credencial plena) a R$30.

Você pode conferir a programação completa aqui. E aí gostou? Bora?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

11 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

13 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

14 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

15 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

17 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

17 horas atrás