Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Mostra de Mulheres Latino-Americanas chegará a São Paulo; e de graça!

Olha que mostra maravilhosa! Se você gosta de cinema ~alternativo~ vai gostar desta notícia. O Sesc Vila Mariana, em São Paulo, organizará uma mostra sobre mulheres cineastas latino-americanas entre os dias 7 de agosto e 26 de setembro.

Todas as quartas-feiras, às 20h, serão exibidos filmes de diversos países da América Latina, entre eles Venezuela, Argentina, Uruguai, Peru e Brasil, visando não só propagar o cinema produzido nesses países, mas também trazer o olhar para produções contemporâneas de mulheres do cinema latino-americano.

Os filmes selecionados, oito ao todo, retratam temas que vão de questões de gênero, sexualidade, racismo e preconceito à conflitos e dramas familiares. E, para melhorar, todas as sessões são gratuitas!

Veja abaixo a programação:

Também terá uma roda de conversa com a cineasta venezuelana Mariana Rondón, no dia 7/08 às 20h. É necessário retirar os ingressos com 1 hora de antecedência.

Para completar, haverá o curso Mulheres no Cinema Latino-Americano, que irá discutir os filmes exibidos com ênfase nos estudos das representações das mulheres no cinema revolucionário e militante do Nuevo Cine Latinoamericano.

As teorias do cinema e a análise dos filmes integram a discussão sobre o lugar político das mulheres nesse espaço. O curso é pago e está entre R$9 (para quem é credencial plena) a R$30.

Você pode conferir a programação completa aqui. E aí gostou? Bora?

voltando pra home