cinema

Mark Wahlberg doa cachê de regravações de filme para organização a favor da igualdade salarial de gênero

Nesta semana ficamos sabendo de uma matéria do USA Today que diz que o ator Mark Wahlberg recebeu um salário 1500 vezes maior do que sua colega Michelle Williams pelas regravações do filme “All the Money in the World” — eles tiveram que voltar ao set porque o diretor Ridley Scott tirou Kevin Spacey do longa e colocou Christopher Plummer em seu lugar.

Até então Walhberg não tinha se manifestado, mas hoje ele deu uma declaração (via The Hollywood Reporter) afirmando que vai doar esse cachê — 1 milhão e meio de dólares — para a organização Time’s Up, criada recentemente por várias atrizes de Hollywood para combater o assédio sexual e que reivindica, entre outros pontos, salários justos às mulheres em comparação com os homens.

“Nos últimos dias o meu salário das regravações de ‘All the Money in the World’ se tornou um assunto importante. Eu apoio 100% a luta por igualdade salarial e estou doando 1,5 milhão para o fundo Time’s Up em nome de Michelle Williams.”

A agência do ator William Morris Endeavor, que foi quem negociou o salário, segue os passos de Wahlberg e vai doar 500 mil dólares ao mesmo fundo.

“A conversa atual é um lembrete de que aqueles de nós que são influentes têm a responsabilidade de confrontar as desigualdades, incluindo a diferença salarial de gênero. Reconhecendo a discrepância salarial em ‘All the Money in the World’, a WME está doando 500 mil dólares para o fundo Time’s Up em nome de Michelle Williams, seguindo nossa promessa de 1 milhão para a organização no início deste mês. É crucial que essa conversa continue dentro de nossa comunidade e estamos empenhados em fazer parte da solução.”

Enquanto Wahlberg recebeu 1 milhão e meio pelas refilmagens, Michelle Williams embolsou menos de mil dólares. Anteriormente, Ridley Scott havia dito que todos os atores aceitaram trabalhar de graça, e a atriz afirmou:

“Eu disse que estaria onde e quando eles precisassem. E eles poderiam ficar com meu salário, meu feriado, o que quisessem. Porque eu reconheci esse esforço gigantesco [de gravar novamente].”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

2 horas atrás
  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2”: Andrea Sachs vira editora da revista Runway em trailer

O trailer da tão aguardada sequência de “O Diabo Veste Prada” (2006) chegou na noite…

6 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Caetano Veloso e Maria Bethânia vencem Melhor Álbum de Música Global com disco ao vivo

É NOSSO! Caetano Veloso e Maria Bethânia VENCEM Grammy de Melhor Álbum de Música Global…

19 horas atrás
  • música

Steven Spielberg faz história ao vencer 1º Grammy e conquistar o status de “EGOT”

ELE VENCEU! Steven Spielberg entrou oficialmente para o clube mais cobiçado de Hollywood ao conquistar…

20 horas atrás
  • cinema

Wagner Moura fará remake de “Gosto de Cereja”, filme clássico do cinema iraniano

Wagner Moura já tem um projeto para tocar após a maratona de “O Agente Secreto”.…

24 horas atrás
  • famosos

Após críticas sobre sua carreira, Luisa Sonza faz desabafo: “Pensem um pouquinho mais”

ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…

3 dias atrás