Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BEVERLY HILLS, CA - DECEMBER 18: Mark Wahlberg (L) and Michelle Williams attend the premiere of Sony Pictures Entertainment's "All The Money In The World" at Samuel Goldwyn Theater on December 18, 2017 in Beverly Hills, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
cinema

Mark Wahlberg doa cachê de regravações de filme para organização a favor da igualdade salarial de gênero

Nesta semana ficamos sabendo de uma matéria do USA Today que diz que o ator Mark Wahlberg recebeu um salário 1500 vezes maior do que sua colega Michelle Williams pelas regravações do filme “All the Money in the World” — eles tiveram que voltar ao set porque o diretor Ridley Scott tirou Kevin Spacey do longa e colocou Christopher Plummer em seu lugar.

Até então Walhberg não tinha se manifestado, mas hoje ele deu uma declaração (via The Hollywood Reporter) afirmando que vai doar esse cachê — 1 milhão e meio de dólares — para a organização Time’s Up, criada recentemente por várias atrizes de Hollywood para combater o assédio sexual e que reivindica, entre outros pontos, salários justos às mulheres em comparação com os homens.

“Nos últimos dias o meu salário das regravações de ‘All the Money in the World’ se tornou um assunto importante. Eu apoio 100% a luta por igualdade salarial e estou doando 1,5 milhão para o fundo Time’s Up em nome de Michelle Williams.”

A agência do ator William Morris Endeavor, que foi quem negociou o salário, segue os passos de Wahlberg e vai doar 500 mil dólares ao mesmo fundo.

“A conversa atual é um lembrete de que aqueles de nós que são influentes têm a responsabilidade de confrontar as desigualdades, incluindo a diferença salarial de gênero. Reconhecendo a discrepância salarial em ‘All the Money in the World’, a WME está doando 500 mil dólares para o fundo Time’s Up em nome de Michelle Williams, seguindo nossa promessa de 1 milhão para a organização no início deste mês. É crucial que essa conversa continue dentro de nossa comunidade e estamos empenhados em fazer parte da solução.”

Enquanto Wahlberg recebeu 1 milhão e meio pelas refilmagens, Michelle Williams embolsou menos de mil dólares. Anteriormente, Ridley Scott havia dito que todos os atores aceitaram trabalhar de graça, e a atriz afirmou:

“Eu disse que estaria onde e quando eles precisassem. E eles poderiam ficar com meu salário, meu feriado, o que quisessem. Porque eu reconheci esse esforço gigantesco [de gravar novamente].”

voltando pra home