A partir do momento em que a Netflix decidiu colocar seus filmes em disputa nos festivais de cinema, os organizadores desses eventos passaram a questionar se a plataforma de streaming de fato tem direito de participar das mostras, porque a empresa simplesmente disponibiliza as produções em seu catálogo e raramente as distribui em salas.
Esse ponto foi levantado no Festival de Cannes deste ano, que acontece entre 17 e 28 de maio. A seleção oficial pela primeira vez tem dois filmes da plataforma: “Okja”, de Bong Joon-Ho (“Expresso do Amanhã”), e “The Meyerowitz Stories”.
O Festival pediu para a Netflix exibir os dois filmes em circuito nas salas de cinema da França, mas o serviço se recusou. Nesse impasse, ficou a dúvida: Cannes vai retirar a Netflix do evento? Nada disso! Massssss…
Em comunicado feito nesta quarta-feira (10), o Festival esclareceu que “Okja” e “The Meyerowitz Stories” continuarão na disputa, mas por causa desse entrave, uma nova regra está em vigor a partir de 2018:
“Qualquer filme que desejar participar da competição em Cannes terá que se comprometer a ser distribuído nos cinemas da França. Esta nova medida será aplicada a partir da edição 2018 do Festival Internacional de Cannes em diante.”
O presidente da empresa, Reed Hastings, postou em seu Facebook:
“A indústria está se fechando contra nós. Veja ‘Okja’ na Netflix no dia 28 de junho. Filme incrível que os cinemas querem impedir de competir em Cannes.”
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Leave a Comment