Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Quatro Vidas de Um Cachorro”: Investigação diz que nenhum animal foi maltratado nas filmagens

Estão lembrados daquele vídeo divulgado pelo TMZ no qual um cão aparece morrendo de medo de entrar na água durante as filmagens de “Quatro Vidas de Um Cachorro”? A American Humane Association (Associação Humana Americana), que garante a segurança e bem-estar dos animais, investigou o caso e inocentou a produção do filme (via EW).

De acordo com a instituição, o vídeo “descaracterizou o que aconteceu no set” e a investigação concluiu que “nenhum animal foi ferido nessas cenas, e várias medidas preventivas de segurança estavam em ordem”.

“As decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram as filmagens, e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado apenas dias antes da estreia do filme, levantam sérias questões sobre seus motivos e ética.”

O comunicado da American Humane Association ainda diz que o cachorro em questão (do vídeo) foi tratado com respeito, e que ele está saudável. De acordo com o TMZ na época em que o vídeo foi liberado, um representante da instituição estava no set, e com a divulgação do vídeo, foi suspenso.

Dennis Quaid, protagonista de “Quatro Vidas e Um Cachorro” (que estreou no Brasil em 26 de janeiro) havia se manifestado dizendo que o vídeo tinha sido editado; Lasse Hallström, diretor do filme, falou que estava “muito perturbado” com o caso.

voltando pra home