Menu Papel POP

Vídeo do set de “Quatro Vidas de Um Cachorro” mostra maus-tratos a pastor alemão

O filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” estreia em janeiro e promete fazer todo mundo que assistir chorar… se formos ver mesmo. É porque o TMZ divulgou na quarta-feira (18) um vídeo do set de gravações do longa no qual um cachorro da raça pastor alemão sofre maus-tratos da produção.

Podemos ver o cão sendo forçado por um homem a entrar em uma piscina com forte correnteza, e fica claro o quão assustado o animal está, constantemente tentando sair dali.

No finalzinho do vídeo o cachorro, já na água, parece se afogar, e é possível ouvir alguém gritar “corta, corta“.

A empresa responsável pelas gravações, a Amblin Entertainment, disse ao TMZ que o cachorro, chamado de Hércules, não foi forçado a continuar a cena, e as gravações só continuaram quando o cão ficou “confortável”. “[O cachorro teve] vários dias de ensaios das cenas na água para garantir que ele estivesse confortável com todos os movimentos. No dia da filmagem, Hércules não queria fazer o movimento indicado no roteiro e a equipe de produção da Amblin não prosseguiu com a gravação”.

De acordo com o TMZ, essa cena foi filmada no Canadá, em novembro de 2015. Segundo o site, o diretor Lasse Hallström (“Sempre ao Seu Lado”) estava no set durante a gravação.

Hallström negou a informação em seu Twitter, dizendo que está “muito perturbado” pelo acontecido.

“Eu não presenciei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme.”

“Sou um amante dos animais há muito tempo e ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é o meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais era nossa maior prioridade.”

Segundo o Telegraph, Josh Gad, responsável por dublar os pensamentos do cachorro no filme, postou um texto em seu Facebook condenando a situação.

“Há alguns meses fui convidado para emprestar minha voz ao filme ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’. Enquanto sentava em uma sala escura, fiquei emocionado com o que vi… um filme que captura as dores e as alegrias de amar um bicho de estimação. Fui contratado para um filme que realmente se destaca como uma das cartas de amor mais lindas aos animais que já vi. Hoje, no entanto, vi um vídeo perturbador que parece mostrar um pastor alemão assustado sendo forçado a fazer uma cena no set deste filme. Apesar de não saber os detalhes e não poder falar do nível de cuidado e precaução nesse momento (já que eu nunca fui ao set), estou abalado e triste em ver qualquer animal sendo colocado em uma situação contra sua vontade. Como um membro orgulhoso do resgate de animais e um apoiador do PETA, eu pedi explicações à produção e ao estúdio sobre essas imagens.”

Ainda de acordo com o TMZ, um representante da American Humane Association (Associação Humana Americana), que garante a segurança e bem-estar dos animais, estava no set, e com a divulgação do vídeo, foi suspenso.

A sinopse de “Quatro Vidas de Um Cachorro”: “Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo“.

A PETA, organização dedicada à causa dos direitos dos animais, está pedindo por um boicote ao filme diante do acontecido (via Variety). No Brasil, “Quatro Vidas de Um Cachorro” estreia em 26 de janeiro.

Comentários

Topo