Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Wagner Moura cita Bolsonaro em programa nos EUA e defende mensagem política de “O Agente Secreto”
Wagner Moura voltou a usar um palco internacional para falar — sem rodeios — sobre política brasileira. Na última sexta-feira (16), o ator participou do talk show americano “The Daily Show”, apresentado por Jordan Klepper, para comentar a repercussão de “O Agente Secreto”, novo filme dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Durante a conversa, Wagner acabou roubando a cena ao mencionar Jair Bolsonaro de forma irônica. Ao explicar o contexto que inspirou o longa — ambientado durante a ditadura militar brasileira —, o ator disse que chegou a “agradecer” o ex-presidente, afirmando que o cenário político da época reacendeu debates e inquietações que atravessam o filme.
Segundo ele, tanto sua experiência pessoal quanto a do diretor ajudaram a moldar a obra a partir da sensação de retrocesso democrático vivida no país nos últimos anos.
No programa, Wagner também defendeu com firmeza o caráter político de “O Agente Secreto”. Para o ator, o cinema tem um papel fundamental na preservação da memória histórica e na reflexão sobre períodos autoritários, especialmente em países que ainda lidam com as consequências de regimes de exceção.
Confira a entrevista completa aqui:
O homem não tem medo de HABLAR!