Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação/Vitrine Filmes)
(Foto: Divulgação/Vitrine Filmes)
cinema

Wagner Moura e “O Agente Secreto” vencem prêmio dos críticos de cinema de Nova York

O New York Film Critics Circle Awards (NYFCC), a premiação que reúne mais de 30 críticos de cinema de jornais diários e semanais, revistas e publicações online da cidade de Nova Iorque, aconteceu nesta terça-feira (2).

O cinema nacional figurou entre os premiados: Wagner Moura levou o troféu de melhor ator por seu papel como Marcelo/Armando em “O Agente Secreto” e o filme de Kleber Mendonça Filho ganhou a estatueta de melhor filme estrangeiro.

Esta é a primeira vez que um ator brasileiro vence a categoria de atuação na festival. Já Kleber tem o reconhecimento pela segunda vez em sua carreira. Em 2020, “Bacurau” (co-dirigido com Juliano Dornelles) também venceu o prêmio na mesma categoria.

No Brasil, o longa segue forte nos cinemas, com mais de 910 mil ingressos vendidos. O filme se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores.

Já é a maior bilheteria da carreira de Mendonça e da história da Vitrine Filmes.

Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.

O elenco conta, ainda, com Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneAlice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.

O filme, protagonizado por Wagner Moura, é o representante do Brasil no Oscar na busca por uma indicação a melhor filme internacional.

A obra estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e venceu como melhor diretor e melhor ator.

Assista ao trailer:

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.