Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

O Agente Secreto: Com quatro notas 100, filme estreia nos EUA com média 91 e bom falatório na crítica mundial

ACLAMADO! Com a chegada de quatro novas críticas, todas com nota máxima, “O Agente Secreto” alcançou 91/100 no Metacritic, um dos principais agregadores de críticas do mundo, bem na semana que estreou em cinemas selecionados dos Estados Unidos. Para efeito de comparação, o longa-metragem ocupa, agora, o 3º lugar entre os filmes mais bem avaliados do ano, atrás apenas de “Uma Batalha Após a Outra” e “Foi Apenas um Acidente”. Confira as críticas:

THE NEW YORKER (100/100)

“Em O Agente Secreto, Mendonça Filho constrói uma história concisa com uma liberdade surpreendente, saltando entre personagens para evocar as suas interconexões fatais, enquanto dá a todos eles, perseguidos e perseguidores, uma identidade e uma voz”

ROLLING STONE (100/100)

“O que inicialmente parece uma série de comentários enigmáticos logo se transforma em uma revelação mais ampla sobre o que Filho vem buscando o tempo todo: a passagem do tempo e como ela nunca cura todas as feridas. Isso não é exatamente um segredo. Mas é um ponto que vale a pena repetir, especialmente quando ecoa em um filme tão elegante e gratificante quanto este”

ROGER EBERT (100/100)

“Este é um dos melhores filmes do ano e um dos mais marcantes. Assisti três vezes, algo que raramente faço com filmes novos, pois há muita coisa para ver por aí. A cada nova sessão, o filme se aprofundava e me impactava mais. O final assombroso eleva o filme (e a atuação estelar de Moura) a outro patamar. Se você estiver disposto a se deixar levar pela história, O Agente Secreto o levará a lugares onde o cinema raramente chega”

THE NEW YORK TIMES (100/100)

“Em seu mais recente ‘nocaute’, ‘O Agente Secreto’, o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho adota uma sensibilidade livre e encontra risadas em meio ao terror. (…) Mendonça Filho (ex-crítico de cinema), porém, não é senão aventureiro; ele é um glorioso inconformista. Aqui, como em outros de seus filmes, ele ignora sutilezas e hierarquias de gênero, abraça o alto e o baixo e mistura o refinado com o bruto, uma abordagem que é ao mesmo tempo estética e ética. Aqui a vida pode ser brutal, mas também tem amor, música, sol quente, cerveja gelada e, claro, também tem Carnaval”

O novo filme de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, já está em cartaz nas telonas do Brasil. Já assistiram?

 

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.