Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação; Getty Images)
(Foto: Divulgação; Getty Images)
cinema

“O Agente Secreto” terá sessão apresentada por Walter Salles em Los Angeles

O Agente Secreto” terá uma sessão apresentada por ninguém mais, ninguém menos que Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional com “Ainda Estou Aqui”, nos Estados Unidos, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

A exibição acontecerá no Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles, no dia 19 de outubro, seguida de um bate-papo com o diretor Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux.

“O Agente Secreto” acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia vivido por Wagner Moura. Ele chega ao Recife em meio à folia da semana de Carnaval de 1977, fugindo de assassinos mercenários e fantasmas do passado.

Além do protagonista, nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário e Isabél Zua também estão no elenco da produção.

O longa-metragem chega aos cinemas do Brasil, via Vitrine Filmes, no dia 6 de novembro. No mais, tem exibição garantida no Reino Unido, Irlanda, Índia e (restante da) América Latina pela MUBI, além dos Estados Unios pela NEON.

A première mundial de “O Agente Secreto”, vale lembrar, aconteceu no Festival de Cannes, onde foi aplaudido por cerca de 10 minutos e virou o mais premiado da edição.

Foram quatro estatuetas no evento francês, incluindo as de Melhor Direção para Kleber e, em feito inédito na história do cinema brasileiro, Melhor Ator para Wagner.

O thriller é o favorito a ser escolhido para representar o Brasil e disputar uma indicação à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026. Em 2025, “Ainda Estou Aqui” trouxe o troféu, até então inédito, para o país.

“O Agente Secreto” disputa a vaga com outros títulos: “Baby”, de Marcelo Caetano; “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal; “Manas”, de Marianna Brennand; “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro; e “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi.

A Academia Brasileira de Cinema precisa avaliar os finalistas e anunciar o grande selecionado ao público na próxima segunda-feira, 15 de setembro.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.