Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Ricardo Stuckert)
(Foto: Ricardo Stuckert)
cinema

Wagner Moura será homenageado no Festival de Cinema de Zurique, na Suíça

Orgulho nacional: Wagner Moura será homenageado no Festival de Cinema de Zurique deste ano, marcado entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro na cidade suíça.

O ator brasileiro receberá o prêmio Golden Eye por seu próximo filme, “O Agente Secreto”, e toda a sua carreira, tornando-se o primeiro latino-americano com o feito.

Ao anunciar a premiação nesta quarta-feira (20), Christian Jungen, diretor do evento, disse o seguinte:

“’O Agente Secreto’ é uma das obras mais marcantes do ano – um filme com forte potencial para o Oscar. Wagner Moura carrega essa história do primeiro ao último minuto com uma presença eletrizante sem igual. Por sua atuação excepcional em ‘O Agente Secreto’ e por uma carreira que o tornou um dos atores mais carismáticos e versáteis da América Latina, estamos homenageando Moura com o Golden Eye – e fazendo história no festival: pela primeira vez, este prêmio vai para um ator da América do Sul”

Wagner, por sua vez, comemorou:

“Estou profundamente honrado em receber o prêmio. Agradeço ao Festival de Cinema de Zurique por reconhecer meu trabalho no belíssimo e importante filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho, ‘O Agente Secreto’. Sinto-me honrado por estar na companhia daqueles que receberam este prêmio e muito orgulhoso de compartilhar o filme pessoalmente com o público do festival em setembro”

Em “O Agente Secreto”, ele dá vida a Marcelo. O personagem é um especialista em tecnologia que, durante a década de 1970, foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas encontra obstáculos.

Além do protagonista, nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário e Isabél Zua também estão no elenco da produção.

“O Agente Secreto” chega aos cinemas do Brasil, via Vitrine Filmes, no dia 6 de novembro. No mais, tem exibição garantida no Reino Unido, Irlanda, Índia e (restante da) América Latina pela MUBI, além dos Estados Unios pela NEON.

A première mundial do longa-metragem, vale lembrar, aconteceu no Festival de Cannes, onde foi aplaudido por cerca de 10 minutos e virou o mais premiado da edição.

Foram quatro estatuetas no evento francês, incluindo as de Melhor Direção para Kleber e, em feito inédito na história do cinema brasileiro, Melhor Ator para Wagner.

O thriller nacional também já foi selecionado para os festivais de Toronto, no Canadá, e de Nova York, nos Estados Unidos, em setembro. No Brasil, foi escolhido para abrir o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no mesmo mês.

Assista ao teaser:

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.