Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Deputada Erika Hilton aciona MP após confusão por ingressos de Taylor Swift no Brasil
UM FEAT. ENTRE A LOIRINHA E A JUSTIÇA!
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) oficiou o Ministério Público do Estado de São Paulo após terem sido registradas várias ocorrências envolvendo a venda de ingressos para os shows que a cantora Taylor Swift realizará no Brasil. Ela vem ao País em novembro com a turnê “The Eras“.
Conforme revelou via Twitter, a solicitação expande um outro processo já em andamento, a sua vez relacionado à plataforma Eventim e à venda de bilhetes para as apresentações da banda mexicana RBD. Hilton pediu para que o órgão investigue os relatos de cambismo, os casos de violência e até mesmo as suspeitas de serviços digitais voltados para furar filas virtuais.
“Tudo isso fere o direito do consumidor, e se já há uma investigação do MP correndo sobre o tema, cabe sua ampliação”, escreveu.
CAMBISTAS NO SHOW DA TAYLOR
Após muitos pedidos, oficiei o Ministério Público de SP por ocorrências envolvendo ingressos pro show da Taylor Swift
Pedi que se amplie o escopo da investigação já existente, do show da RBD e Eventim, pra que incluam o show da Taylor Swift e a T4F pic.twitter.com/K3y9Wxlcye
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 12, 2023
Além dela, o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL-SP) também requereu junto ao Procon do Estado uma averiguação de conduta omissa por parte da empresa Tickets For Fun (T4F), responsável pela vinda dos artistas ao País. “As empresas de venda não podem continuar negligenciando e desrespeitando os consumidores. Estou com vocês”, disse.
As empresas de vendas, como a T4F, não podem continuar negligenciando e desrespeitando seus consumidores. Estou com vocês! 🧣 pic.twitter.com/FNVxubScAJ
— Guilherme Cortez (@cortezpsol) June 12, 2023
Confusão
A altíssima demanda de Taylor Swift no Brasil fez com que dois novos shows da artista fossem adicionados. Agora serão realizadas três apresentações em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.
A fila de espera digital para adquirir entradas chegou a registrar, horas antes, cerca de 1,8 milhão de pessoas. Nos pontos de venda físico, houve relatos de ameaças feitas por cambistas e a polícia militar foi acionada diversas vezes durante a madrugada.
No Rio de Janeiro, além do dia 18 de novembro, a loirinha também toca seus hits no dia 19. Pra quem quer vê-la em São Paulo, além das datas 25 e 26 de novembro, ela faz sua estreia na noite paulista no dia 24. A cantora Sabrina Carpenter também está confirmada como atração de abertura.