Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Emmy expande categorias de drama e comédia, que passam a ter oito indicados

Pouco depois de ter anunciado Jimmy Kimmel como apresentador da próxima edição, o Emmy revelou que a competição deste ano terá regras adicionais. Segundo a Variety, o número de indicados vai começar a ser baseado na quantidade de inscrições para cada categoria.

A publicação, feita na última quarta-feira (17), explica que as nomeações seguirão o seguinte critério:

  • 1-19 inscrições: escala variável de zero a 4 nomeações
  • 20-80 inscrições: 5 nomeações
  • 81-160 inscrições: 6 nomeações
  • 161-240 inscrições: 7 nomeações
  • > 240 inscrições: 8 nomeações

A nova regra terá exceções. As categorias de drama e comédia, que antes tinham sete nomeados, vão sempre ter oito indicados independentemente do número de inscritos.

Além disso, as categorias correspondentes deverão ter a mesma quantidade de nomeações. Isto é, não haverá desigualdade entre os indicados nas categorias de melhor ator e atriz coadjuvantes de comédia, por exemplo.

O 72ª edição do Emmy Awards não vai seguir, então, a regra dos 2% nas indicações. Ela determinava que os quinto e sexto mais votados entre os escritos deveriam ser ambos nomeados caso a diferença entre os dois fosse menor que 2%.

Os indicados deste ano serão anunciados no dia 28 de julho, enquanto a entrega dos prêmios está marcada para 20 de setembro. Quem você acha que vai estar na lista?

voltando pra home